sexta-feira, 25 de maio de 2007

Deputado federal Arolde de Oliveira recebe título Cidadão Honorário em Juiz de Fora


Nesta sexta-feira, dia 25/05, o deputado federal Arolde de Oliveira, que atualmente exerce o cargo de secretário municipal de transportes do Rio de Janeiro, irá receber o título de Cidadão Honorário de Juiz de Fora, por seu exemplo de honestidade como político e também como brasileiro. A cerimônia será realizada na Câmara Municipal da cidade, às 18h.

A iniciativa é da vereadora Rose França, que ressaltou que os bons exemplos devem ser reconhecidos, para que os jovens de hoje possam se espelhar e acreditarem no futuro do país. "Ele está recendo esse título por tudo o que representa para o Brasil. Ele é uma pessoa honesta, de visão e caráter. Um exemplo de político, cidadão e pai de família. Nós, vereadores, mesmo de outros estados, temos que reconhecer e mostrar os bons exemplos para esta geração", disse.

Exemplo de cidadão

Deputado Federal desde 1983, com sete mandatos consecutivos, integra o grupo de fundadores do Democratas (antigo PFL). Na Câmara sempre participou, prioritariamente, dos assuntos relacionados às telecomunicações e à informática, áreas de sua experiência profissional. Desde a Constituinte, quando presidiu a Subcomissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, abriu caminho para promulgação da Lei Geral de Telecomunicações. Na última legislatura foi Membro suplente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio.
Presidente da Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei que institui a fatura eletrônica e a assinatura digital nas transações de comércio eletrônico. Em 2006, apresentou projeto de lei que obriga os fabricantes de rádio e de TV a disponibilizarem, em pelo menos 50% dos equipamentos fabricados, saída de áudio compatível com fones de ouvido, com ajuste independente de volume.
Na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, apresentou relatório favorável sobre o Projeto de Lei 6685/06, do Senado, que concede preferência no financiamento de equipamentos de telecomunicações a produtos que utilizem software livre.
(Portal Elnet 25.05.07)

Nenhum comentário: